
O Escotismo foi fundado oficialmente na Alemanha em 1910 e reconhecida para a adesão no Bureau Mundial (WOSM), em 1950. No final de 1998, havia 133.942 escoteiros registrados.
O Escotismo na República Federal da Alemanha caracteriza-se pelos projetos de patrulha, ou empresas, que são usados como parte fundamental do método Escoteiro. Há também muita ênfase no envolvimento social e atividades de educação mista. O Escotismo para as crianças fisicamente e socialmente desfavorecidas é bem desenvolvido.
Há três Associações Escoteiras alemãs (Para cada associação existe um logotipo diferente) e todos eles mantêm contato próximo com outras Associações de Escoteiros da Europa. Existe uma cooperação muito forte com a França.
Seu compromisso social é expresso por meio de assistência aos países em desenvolvimento, conservação ambiental e trabalhar com jovens deficientes e com os estrangeiros que vivem na Alemanha.
O escotismo alemão recentemente construiu um centro de desenvolvimento da comunidade na Bolívia, abrigando uma sede Escoteira, instalações de treinamento para líderes, mecânicos e oficinas de carpintaria e outros serviços importantes.
Os escotistas alemães construíram outros centros de formação na África e na América Latina durante os últimos 10 anos, tiveram parcerias com as Associações de Escoteiros de muitos países em desenvolvimento e criaram programas de intercâmbio com eles.
Também tomaram parte em um projeto, "Água para o Sudão", projeto no âmbito do Ano Internacional da Juventude para fornecer bombas de água manuais para 100 aldeias sudanesas. Com a ajuda da UNICEF, um kit de informações foi preparado para explicar os problemas de desnutrição e doenças infecciosas, causadas por água suja.
Há cooperação entre Escoteiras e Escoteiras em todas as três Associações e em todas as seções.


Nenhum comentário:
Postar um comentário